O Evento

PASS Local Group

Compartilhar:

O que é o PASS?

Presente em vários estados do Brasil e diversos lugares do mundo, as comunidades técnicas de Data Plataform têm promovido diversos eventos presenciais e online sobre as ferramentas e tecnologias da Microsoft para análise e gerenciamento de dados, que incluem diversos perfis de profissionais, como DBA’s, Desenvolvedores, Analistas de BI, Cientistas de Dados, etc.

Esses eventos do PASS tem tido um efeito bastante positivo nessas localidades, disseminando conhecimentos técnicos, trocas de experiências, networking, oportunidades de emprego, participações em projetos e até mesmo, ações sociais. Com um mercado de TI cada vez exigindo mais especializações, isso tem feito com que todos da comunidade cresçam e evoluam profissionalmente juntos, tudo isso graças ao esforço e dedicação de profissionais que são referências no mercado de TI, experientes e com boa capacidade técnica, os quais estão sempre se atualizando com as novidades do mercado para compartilhar com os outros membros dessas comunidades técnicas.

Sobre o SQL Server ES

No início de 2017, os organizadores do SQL Server ES, Fabrício Lima (PASS Chapter Co-Leader) e Tiago Neves (PASS Chapter Leader) iniciaram um movimento para unir a comunidade técnica do Espírito Santo e começar a criar essa cultura e esse movimento de inovação e compartilhamento no estado. Logo em seguida, Dirceu Resende e Vithor Silva foram convidados a compor a organização do “SQL Server ES”.

Com essa equipe na organização, o 1º Encontro do SQL Server ES foi realizado no dia 06/04/2017, no Centro Universitário Salesiano de Vitória, sendo um grande sucesso de público e opiniões dos participantes, iniciando um importante e grande movimento de união dos profissionais de dados do Espírito Santo, contando com a participação de estudantes e profissionais de tecnologia de toda a Grande Vitória, até de regiões do interior do estado, como Aracruz, Domingos Martins e Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo.

Até o momento, já realizamos 10 eventos presenciais (todos gratuitos), onde abordamos sobre Segurança de dados, Performance Tuning, Power BI e análise de sentimentos, Bancos de dados, Chat bots e outros. Nosso foco é conversar sobre Desenvolvimento, Banco de dados, BI, Big Data, Machine Learning e outros tendências da área de dados, com média de participação de 40-60 pessoas e ampla divulgação nas mais diversas mídias sociais (LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram).

Caso você queira fazer parte da nossa comunidade técnica, por favor, se inscreva no site do PASS clicando no botão abaixo. Isso é muito importante para que tenhamos uma noção de quem faz parte do nosso PASS Local Group.

Organização do SQL Server ES

Caso você tenha necessidade de fazer um contato direto com um dos organizadores do “SQL Server ES” ou caso queira apenas nos conhecer melhor, fique à vontade para nos procurar.

OrganizadorPerfil

Tiago Neves

Tiago Neves é especialista SQL Server e trabalha com SQL Server desde 2009.

Após trabalhar por quase 06 anos como DBA no Grupo Dadalto (Lojas Dadalto e Dacasa Financeira), foi convidado para fazer parte do time de consultores da Fabricio Lima Soluções em Banco de Dados, onde atualmente trabalha como Consultor SQL Server atendendo clientes de todo o Brasil.

Tiago é MTAC, palestrante de eventos como SQL Saturday e 24HOP (24 Horas PASS) e contribuinte da comunidade técnica.

Ele também é um dos líderes da comunidade técnica "SQL Server ES", sendo o Chapter Leader do evento.

Site | LinkedIn

Fabrício Lima

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo, trabalha com SQL Server desde 2006 e possui certificações desde a versão do SQL Server 2000 e trabalha com SQL Server há mais de 10 anos.

Após se dedicar por 10 anos como DBA e, posteriormente, como Coordenador de Infraestrutura em uma grande empresa do ES, fundou a Fabrício Lima Soluções em BD, onde atualmente trabalha com Consultorias e Treinamentos SQL Server atendendo clientes de todo o Brasil.

Fabrício foi reconhecido em 2017 como um Microsoft MVP Data Plataform, um prêmio internacionalmente conhecido pela sua contribuição à comunidade técnica, seja através de palestras presenciais em diversos eventos em vários estados do Brasil e também por meio de seus mais de 300 artigos técnicos disponíveis em seu blog, com mais de 1 milhão de acessos, se tornando uma referência nacional na área de banco de dados.

Ele também é um dos líderes da comunidade técnica "SQL Server ES", sendo o Chapter Co-Leader do evento.

Site | LinkedIn

Vithor Silva

Vithor da Silva e Silva, especialista em soluções de bancos de dados e business intelligence da Microsoft há mais de 10 anos. Atualmente como consultor na AX4B e instrutor na Mindworks, mas com passagens por grandes empresas a nível nacional e internacional, realizando projetos e consultorias em SQL Server e Power BI.

Em busca constante pelo conhecimento, não apenas trabalha(ou) com SQL Server, mas ao longo de sua carreira tem desenvolvido conhecimento em diversas outras soluções como Oracle, MySQL, Progress, .NET, Azure, Linux e muitos outras ferramentas de mercado.

Também é fundador da VSSTI, que oferece desenvolvimento de sistemas, como o SiGO um módulo para Gestão de Ocorrências, além de consultoria e monitoramento de banco de dados SQL Server e ou projetos de BI.

Site | LinkedIn

Dirceu Resende

Dirceu Resende é Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Metodista Granbery como aluno destaque, reconhecido pela Sociedade Brasileira da Computação e Pós-Graduando em Engenharia de Software na PUC Minas.

Atualmente trabalha como analista de BI em grande empresa privada do setor energético no Espírito Santo e passo seu tempo livre com Deus, com a família, assistindo séries, jogando videogame e é claro, estudando e postando no seu blog sobre Desenvolvimento, BI e Banco de Dados, que conta com mais de 270 artigos e cerca de 550 mil visualizações.

É um membro bastante ativo na comunidade técnica, seja postando artigos ou interagindo em grupos de Whatsapp/Telegram tirando dúvidas e compartilhando conhecimentos, sendo reconhecido em 2018 com o prêmio Microsoft MVP Data Plataform.

Possui as certificações:
- MCSE: Data Management and Analytics (2017 e 2018) - Microsoft
- MCSA: SQL 2016 Database Development - Microsoft
- MCSA: SQL 2016 Business Intelligence Development - Microsoft
- MCSA: SQL 2016 Database Administrator - Microsoft
- MCSA: BI Reporting (Power BI) - Microsoft
- MCSA: SQL Server 2012/2014 - Microsoft
- MTA: Database Fundamentals - Microsoft

Site | LinkedIn